Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Apae continua comemoração da Semana do Excepcional

A terça-feira foi de festa para mais de 100 crianças

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) continuam em clima de festa. Nem o fato da mudança de planos acabou com a empolgação do grupo, que trocou o tradicional dia no rancho pela cede da Casa da Amizade, devido ao mau tempo. No local aconteceu mais uma ação em comemoração a Semana Nacional do Excepcional.

Entre música, som alto, pula-pula e escorrega, as crianças se divertiram e passaram o dia inteiro de alegria e aprendizado. Um teatro em comemoração ao Dia do Soldado também foi apresentado. A peça foi montada pela professora, Hélia de Queiroz, que sempre trabalha com datas comemorativas.

“Desta vez trabalhei uma passagem bíblica sobre Jericó. Também contei sobre a história e a vida dos soldados. Como agem, como se vestem, entre outros e fiz a dramatização da música Soldado de Cristo, onde os alunos participaram da coreografia”, disse.

A ação marca mais uma mobilização em comemoração a Semana Nacional do Excepcional que tem como tema “Quebre a resistência e tome uma atitude, construa acessibilidade para pessoas com deficiência intelectual”. De acordo com a diretora pedagógica da associação, Giselda Alves, ações como estas reforçam a necessidade de criar acessibilidade para os deficientes intelectuais. “Isso é inclusão social. Durante toda semana estamos trabalhando esta mobilização. Precisamos dar oportunidades a estas crianças e a Casa da Amizade e o Rotary há muitos anos proporcionam este dia de alegria”, frisou.

Segundo a presidente da Casa da Amizade, Ondina Fernandes de Almeida, esta é uma parceira feita há aproximadamente oito anos e visa dar continuidade ao trabalho filantrópico da Casa. “Hoje além das brincadeiras oferecemos café da manhã, almoço e lanche. Não trabalhamos apenas com a Apae, nosso intuito é promover ações como estas com toda a comunidade”, ressaltou.
A semana que começou na sexta-feira (21), vai até o dia 28. Os alunos já tiveram o dia da pizza, capoeira na praça e esperam pelo dia da panqueca. Na sexta-feira acontece o encerramento, com uma mobilização de fechamento alusiva a Semana Nacional do Excepcional.