Veículos de Comunicação

Esportes

Após 10 anos, Três Lagoas representará o Estado na Super Liga de futsa

Com vitória inédita, associação garante a vaga em brasileiro

O ano de 2014 foi histórico para o futsal três-lagoense, assim como para o Mato Grosso do Sul, que teve pela primeira vez em 10 anos um time campeão na Liga Centro-Oeste. A vitória sobre – o até então bicampeão – Goiás  garantiu à equipe três-lagoense vaga na Super Liga 2015. Porém, o time aguarda que a Prefeitura de Três Lagoas e a Câmara Municipal aprove o projeto de orçamento para o calendário 2015.

A Associação Atlética Três Lagoas Futsal (AATF), antiga Associação dos Profissionais da Área de Saúde (APAS), acumulou em 2014 títulos de peso: foi tricampeã dos JAMS (Jogos Abertos Mato Grosso do Sul) e campeã na Liga Centro-Oeste.

De acordo com o presidente da AATL, Vilson Perreira Leal, com vaga garantida nos JABs (Jogos Abertos Brasileiros de Futsal) e na Superliga, a equipe masculina de futsal aguarda aprovação de repasse de R$ 180 mil da prefeitura. “Tivemos conquistas históricas, assim como tivemos dificuldades que não deixamos atrapalhar o nosso desempenho. Para manter esse nível, precisamos de ajuda. Hoje, somos destaque no Estado, e estamos nos preparando para estar no estrelato nacional”.

O projeto será votado na Câmara na manhã desta sexta-feira. Caso seja aprovado, o presidente afirma que a verba deverá custear a participação em todos os campeonatos previstos para o calendário de 2015.

Atualmente, a equipe masculina de futsal é formada por 25 atletas e diretoria, por três membros.

VITÓRIAS

A trajetória do time três-lagoense na Liga Centro-Oeste é quase poética. No susto, por causa de uma derrota, a vaga de finalista foi decidida pelo goal average (melhor média de gols). No saldo da campanha da AATL, antes do troféu de campeã, tinha vitória sobre o Uiraputu-MT, empate com o Colégio ABC-MS e uma derrota para os goianos. Mas o jogo virou e Três Lagoas trouxe – pela primeira vez desde a criação do campeonato em 2005 – para o Estado um título inédito em cima do Goiás, que tinha 100% de aproveitamento no campeonato e saldo de 19 gols.

SUPERLIGA

O campeonato promete ser uma briga entre gigantes, já que reúne os campões das cinco regiões do país. Já na primeira fase, a AATL deve enfrentar o Brasil Kirin, time do temido jogador Falcão. O campeonato acontece entre os dias 24 a 28 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro.