Veículos de Comunicação

Apreensão

Após fiscalização, homem é preso com arma e munição calibre 12 na rodovia BR-262

O autuado foi conduzido, a Depac de Três Lagoas, juntamente com as apreensões

A arma foi encaminhada a delegacia de Polícia - Divulgação/ PRF
A arma foi encaminhada a delegacia de Polícia - Divulgação/ PRF

Na madrugada de sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando uma fiscalização de rotina na BR-262, km 23, em Três Lagoas, quando abordou um veículo Celta, com três ocupantes.

Ao ser abordado, o condutor demonstrou nervosismo e informou que havia ido até o Paraguai fazer compras. Questionado sobre as mercadorias, afirmou que era policial militar aposentado e que tinha comprado algumas munições de uma arma calibre 12.

A o realizarem uma vistoria no veículo, os policiais encontraram  uma espingarda calibre 12, e cinco cartuchos de munições calibre 12. Os dois ocupantes do veículo alegaram serem amigos, que moravam na mesma cidade do condutor, e afirmaram que a arma pertenceria apenas ao condutor do carro.

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor alegou que comprou a arma e munições de um desconhecido pelo valor de R$ 3 mil no município de Ponta Porã/MS, e que arma seria para uso pessoal, considerando o cometimento em tese do delito capitulado no art. 14 da Lei 10.826/03 (Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar).

O autuado foi conduzido, a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) de Três Lagoas, juntamente com as apreensões; os demais ocupantes do veículo foram liberados e relatados na condição de testemunhas.