Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Após furto de cabos elétricos, 700 alunos ficam sem aulas por tempo indeterminado

Os alimentos frios da Escola João Ponce de Arruda estão sendo realocados para outras unidades de educação para sua preservação

Cerca de 700 alunos estão sem aula por tempo indeterminado, após furto de cabos elétrico na Escola João Ponce de Arruda, em Três Lagoas. - Reprodução/TVC
Cerca de 700 alunos estão sem aula por tempo indeterminado, após furto de cabos elétrico na Escola João Ponce de Arruda, em Três Lagoas. - Reprodução/TVC

Desde que os cabos de energia foram furtados na Escola Estadual João Ponce de Arruda, na noite de domingo (10), em Três Lagoas, cerca de 700 alunos estão sem poder retornar às atividades escolares.

A diretora da escola, Carmem Eliana Garcia, informou ao JPNews que não tem previsão de retorno das aulas, para os turnos manhã e tarde. "Não tem como ter aula sem energia", explicou à reportagem Ainda de acordo ela, os alimentos frios armazenados na escola estão sendo realocados para outras unidades de educação para a preservação. Também disse que já está sendo realizado um trabalho para reestabelecer a energia. Porém, não há data para que a situação se regularize.

Entenda o caso

A Escola Estadual João Ponce de Arruda, que fica no bairro Santa Rita, em Três Lagoas, está sem energia, em decorrência do furto da fiação elétrica da escola. O crime teria acontecido, na noite deste domingo (11). O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com testemunhas, após chegar no portão central da escola, os funcionários e alunos perceberam que havia sinais de violão e avisaram a diretora, que ao chegar ao local constatou o furto de vários cabos elétricos.

Segundo as primeiras apurações, os suspeitos desarmaram o transformador e cortaram os cabos que alimentavam os aparelhos de ar-condicionado e os fios que distribuem energia para iluminação e tomadas da escola.