Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Árvores são plantadas no Jardim Violetas

Os moradores do Conjunto Habitacional Violetas, nas imediações da Vila Verde, tiveram uma manhã de sábado (24) movimentada, com o plantio de 250 mudas de árvores, em frente às suas casas.

 

Os moradores do Conjunto Habitacional Violetas, nas imediações da Vila Verde, tiveram uma manhã de sábado (24) movimentada, com o plantio de 250 mudas de árvores, em frente às suas casas.

Foram plantadas espécies de quaresmeira, oiti, pata de vaca e ipê de jardim. As mudas foram doadas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria (antiga VCP) e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que também distribuiu aos moradores as mudas de árvores frutíferas, como: maracujá, goiaba, romã e pitanga.

O plantio de mudas foi acompanhado por um grupo de alunos da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, do Jardim Ipacaraí, acompanhados de professores, entre eles a coordenadora da escola, professora Célia de Souza Queiroz.
Além do secretário de Meio Ambiente, Cristovam Lages Canela, estavam presentes o coordenador do NEA, Manoel Messias Monteiro, e o vereador Celso Yamaguti (DEM).

 

AMIGOS DO VERDE

O projeto pedagógico Amigos do Verde vem sendo desenvolvido nas escolas municipais, em parceria com o NEA da Fibria. Na Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, esse projeto de preservação do meio ambiente tem alertado as crianças quanto ao grave problema do desmatamento e falta de árvores na Cidade.

Com isso, um grupo de cerca de 60 alunos, que estudam naquela escola e residem no Conjunto Habitacional das Violetas, propôs à coordenadora Célia que fossem plantadas árvores em frente às suas casas, “já que o bairro é desprovido de verde e não se encontram árvores plantadas por aqui”, informou a coordenadora da escola.

“Foi uma idéia muito boa, que partiu dos nossos alunos e logo apoiada por nós. Para isso, contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do NEA da Fibria”, contou.
Para o secretário Cristovam Canela, “esta é mais uma das muitas ações de preservação do meio ambiente, graças à conscientização dessas crianças e o apoio que temos da parceria com a Fibria”, comentou.

“Fizemos um levantamento da necessidade do plantio de árvores para este bairro e apoiamos a proposta destas crianças, que participam do projeto Amigos do Verde, desenvolvido por nós nas escolas da rede pública municipal”, observou Manoel Messias.