Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Asfalto cede e "engole" rodas de caminhão de frete

Um acidente nada comum chamou a atenção dos moradores e transeuntes que passaram pelo bairro Santos Dumont, na tarde de ontem (5). Por volta das 13h30, o motorista Basílio Dias Domingues, 61 anos, seguia tranquilamente pela rua Coronel João Filgueiras com seu caminhão de frete para fazer a entrega de um carregamento de areia, quando, no cruzamento com a rua Itacyl Pereira Martins, foi tomado por um susto. Logo após o cruzamento, o asfalto cedeu enquanto o caminhão passava e engoliu as duas rodas traseiras do lado esquerdo do veículo. O motorista, que é o dono do caminhão, completa: “Este asfalto é novo. Não tinha nenhum buraco, nem nada. Quando vi, as rodas já haviam sido engolidas”, explica.
A cratera, segundo os próprios moradores, tinha em torno de 1,20 metros de comprimento e 80 centímetros de largura.
Parte da carga de terra, cerca de 6 metros ao todo, teve de ser passada para outro veículo. Enquanto buscava um jeito de retirar o caminhão, o proprietário já pensava no prejuízo. Ele informou que pretende ir à Prefeitura para discutir o problema. “Em 51 anos de Três Lagoas, nunca vi isso na minha vida. O veículo é o meu trabalho, pago todos os impostos para trabalhar nesta profissão [frete]. Tenho tudo certinho”, diz.
A princípio, uma das principais hipóteses é a de que o asfalto teria cedido por conta de problemas de infiltração. No entanto, até a saída da equipe de reportagem do local, ninguém da Prefeitura havia aparecido por lá. (R.P)