Veículos de Comunicação

Comunidade

Assistência Social abre inscrições para o Serviço Família Acolhedora em Três Lagoas

A família deve ser moradora de Três Lagoas, há no mínimo dois anos.

A família deve ser moradora de Três Lagoas, há no mínimo dois anos. - Arquivo/JPNews
A família deve ser moradora de Três Lagoas, há no mínimo dois anos. - Arquivo/JPNews

Com o objetivo de dar oportunidade de convivência saudável e afetuosa às crianças que vivem em unidades de acolhimento e afastadas temporariamente de suas famílias biológicas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abre inscrição para famílias moradoras de Três Lagoas interessadas em participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

Tendo recebido uma ótima aceitação e ampliado o número de participantes em 2021, o visa buscar, capacitar e preparar as famílias que desejam receber e acolher temporariamente crianças e adolescentes em seus lares, permitindo uma experiência de carinho, educação e acolhimento.

Requisitos

Para se tornar uma Família Acolhedora, todos os membros moradores da casa devem estar de comum acordo sobre a decisão de acolher a criança, deixando bem claro que é um processo temporário, não é adoção.

A família deve ser moradora de Três Lagoas, há no mínimo dois anos. Os membros da família não podem estar respondendo processo criminal, além de não poder fazer uso de álcool, tabaco e drogas.

Ao acolher uma criança ou adolescente, a família receberá apoio e orientações dos profissionais (assistente social, psicólogo, advogado) referente aos acompanhados das famílias, bem como, o serviço subsidia recurso financeiro pelo tempo em que estiver participando do serviço, conforme preconiza na Lei Municipal que estabelece o Serviço em Acolhimento Familiar.

Inscrições

Interessados em se inscrever devem procurar a equipe técnica do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, localizado na rua Zuleide Perez Tabox, 97, Centro. Mais informações pelos telefones: (67) 3929-1454 ou (67) 99286-0561.

Confira a reportagem completa: