Veículos de Comunicação

Apoio

Associação vai custear reforma da pediatria de hospital no valor de R$ 700 mil

Projeto de melhorias na pediatria do Hospital Auxiliadora foi lançado na manhã desta quarta-feira

A Associação de Ação e Proteção das Crianças e Adolescentes em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria (APA) vai custear a ampliação e reforma da pediatria do Hospital Auxiliadora, no valor de R$ 700 mil. O projeto foi lançado na manhã desta quarta-feira (14) pela direção do hospital e representantes da associação.

A área total da obra será de 277,81 m², sendo 243,48 m² a reformar e 34,33 m² em ampliação e estrutura de apoio. A ala será composta por um quarto de isolamento, oito quartos com 16 leitos, além de uma brinquedoteca. A partir da reforma, cada quarto vai abrigar duas crianças. O projeto deve ser concluído em 12 meses.

De acordo com a presidente da APA e promotora de Justiça da Infância e Juventude de Três Lagoas, Ana Cristina Carneiro Dias, disse que será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmando um compromisso para que 80% dos pacientes do SUS sejam atendidos na unidade.

Segundo a promotora, os recursos para o custeio da obra são oriundos de ações judiciais e multas previstas pra quem desobedece ao Estatuto da Criança e Adolescente.  “A associação foi criada com o intuito principal de anteder as crianças que estavam em abrigos. Nós atendemos ainda esse público, como exemplo, passeios em circos, entre outros lugares… O projeto de reforma da ala de pediatria surgiu devido à transparência que ganhamos como exemplo, da Vara de Fazenda que nos destinou esse recurso para essa obra”, destacou.

Já o diretor administrativo do hospital, Eduardo Otoni, disse que essa ajuda da associação é de extrema importância para fornecer um atendimento mais humanizado. Ele ressaltou que, aos poucos, diversos setores do hospital vêm recebendo melhorias.