Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Atleta fatura 2 ouros em competição no Rio de Janeiro

Alex Ortiz, de Três Lagoas, garantiu vaga no Sul-americano de Kickboxing

O três-lagoense Alex Ortiz, dono de inúmeros títulos e medalhas no kickboxing levou o nome de Três Lagoas para o lugar mais alto do pódio, mais uma vez. Ele faturou seis medalhas na Copa Brasil de Kickboxing, realizada no final de semana passado no Ginásio Caio Martins, em Niterói, Rio de Janeiro.

Alex lutou nas categorias adulto e master, peso pesado, acima de 91 quilos. Das seis medalhas faturadas, duas foram de ouro e quatro de prata. Além de Ortiz, também representou Três-Lagoas, Carla Cristina Ortiz, que faturou medalha de prata.

A competição foi a seletiva oficial para o 9º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, previsto para o período de 3 a 6 de dezembro, no Chile. Campeão e vice-campeão de cada categoria classificaram-se para o torneio. Com as conquistas, o três-lagoense poderá escolher até três provas para disputar. 

Os dois títulos de Ortiz – que contrariam a expectativa do atleta de 41 anos – foram na categoria adulto, e não master, voltada para competidores mais velhos. O primeiro ouro foi na modalidade k1 Rulles – o combate mais agressivo do Kickboxing. O atleta nocauteou o carioca Jorge Alexandre no terceiro round.

Na modalidade Point Fight, onde é contabilizado ponto a ponto feito pelos lutadores, Alex ganhou o segundo ouro, diante do paulista Felipe França, por 14 a 2. 

Carla Cristina conquistou o vice-campeonato na categoria  K1 e  garantiu vaga no sul-americano.

As outras quatro medalhas de prata foram conquistas na categoria master nas modalidades, Light Contact, Point Fight, Light kick  e  k1 Rulles. 

Apesar das seis conquistas, o três-lagoense não se deu por satisfeito. Ortiz disse saber que seu desempenho poderia ter sido ainda melhor, não fosse uma lesão no joelho. “Estou em fase de recuperação do meu joelho. Tive que mudar toda minha estratégia de luta. Em muitos momentos dos combates senti meu joelho, foquei mais no boxe, do que nos chutes”, explicou.