Veículos de Comunicação

Oportunidade

Avaliação de atletas com clube-empresa Shandong Luneng acontece em Três Lagoas

Avaliação técnica com o observador será nesta terça-feira no campo da fazenda São João

O Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Prata Tibery (CTAF/OT) promove nesta terça-feira (12), uma avaliação técnica com o observador do Shandong Luneng-Desportivo Brasil, Alan Costa, no campo da fazenda São João, localizado na rua Egídio Thomé, no acesso ao bairro Jupiá. A partir das 13h, serão avaliados meninos das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. A inscrição é gratuita e feita no local, sendo aberta a meninos de toda a região.

Já na quarta-feira (13), a avaliação será aberta apenas aos alunos sub-17 do CTAF/OT e aos meninos previamente avaliados no dia anterior. O início dos trabalhos será às 14h.

Segundo o presidente do projeto, Tiago Paulista, esta será mais uma oportunidade oferecida pela instituição a atletas que sonham em seguir uma carreira no futebol. Atualmente, o CTAF conta com atletas encaminhados para o Clube de Regatas do Flamengo e para o Club Guarani, do Paraguai.

O clube

O Desportivo Brasil foi criado pelo Grupo Traffic, em 2005, como um clube-empresa de futebol, com o objetivo de formar e preparar jovens talentos do futebol para atuação em clubes profissionais do Brasil e do exterior

Oferecendo capacitação total a meninos de 14 a 20 anos. este trabalho inclui treinamento técnico, aprimoramento físico, desenvolvimento educacional e psicológico para a formação de um jogador altamente qualificado e diferenciado.

Em 2014, após 9 anos de destaque no cenário brasileiro e internacional das categorias de base, o Desportivo Brasil foi comprado pelo Shandong Luneng Taishan FC, um dos maiores clubes de futebol da China.

Assim, o Desportivo Brasil continua escrevendo a sua história na formação e desenvolvimento de atletas de alto nível. Agora, brasileiros e chineses.

O Desportivo Brasil fica localizado em Porto Feliz, interior de São Paulo. O Centro Esportivo do Luneng Brasil – Centro de Treinamentos do DB – abriga cerca de 200 pessoas e se tornou referência, no país, pela sua estrutura. (Assessoria)