Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Banca Capitú é uma das mais antigas de Três Lagoas

A banca fica na avenida Antônio Trajano, 313, próxima a bancos, lojas de todos os segmentos

A Banca e Revistaria Capitú, administrada há quase cinco anos pela jornaleira Juliane Sato Rodrigues, 38 anos, é a melhor opção para quem está passando ou trabalhando pelo Centro de Três Lagoas.

A banca fica na avenida Antônio Trajano, 313, próxima a bancos, lojas de todos os segmentos, ponto de mototáxis, escritórios, consultórios e restaurantes.
 
Juliane conta com a ajuda de sua mãe, a jornaleira dona Kinuko Sato Rodrigues, 69 anos, no dia a dia da banca.

Apesar de Juliane administrar esta banca há mais de quatro anos, ela funciona neste mesmo local há mais de 20 anos.

Portanto é hoje, uma das mais antigas e tradicionais da Cidade.

De acordo com dona Kinuko, muitas pessoas visitam a banca, inclusive pessoas de outras cidades e fazendas da região que vêm fazer compras no comércio três-lagoense. “Elas sempre compram revistas, jornais e palavras cruzadas. As palavras cruzadas são os produtos mais vendidos na banca”, disse.

PARCERIA

Dona Kinuko ressalta que as revistas, principalmente as semanais, que ilustram a vida dos famosos. e também o Jornal do Povo, do qual a banca é parceira, são bem vendidos para os que moram em outras cidades. “Tem municípios e fazendas da região que não possuem bancas, por isso, os moradores compram os produtos aqui.”

A parceria com o Jornal do Povo é excelente, segundo a jornaleira. “Vendo outros jornais da Cidade e também de São Paulo, mas o Jornal do Povo é o que tem maior saída”, explica.

A Banca e Revistaria Capitú comercializa também gibis, guia astral, livros e, inclusive, recarrega créditos em celulares pré-pagos.

A banca abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17; aos sábados, das 8h às 12h.