Veículos de Comunicação

Ataque A Bancos

Batalhão da PM de Três Lagoas monta cerco para prender quadrilha que aterrorizou Araçatuba-SP

Três pessoas morreram no ataque conhecido como "Novo Cangaço"

PM e Polícia Civil realizam barreira na BR-262, saída para SP - Daiana Oliveira/JPNEWS
PM e Polícia Civil realizam barreira na BR-262, saída para SP - Daiana Oliveira/JPNEWS

As polícias Militar e Civil de Três Lagoas montaram cerco na tentativa de prender os assaltantes a bancos, que aterrorizaram a cidade de Araçatuba, interior paulista, distante 140 km do município, na madrugada desta segunda feira (30). A quadrilha invadiu três agências bancárias, fez reféns de escudo humano e três pessoas morreram durante o ataque. Segundo a polícia, um criminoso e dois moradores inocentes.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, tenente coronel Paulo Ribeiro dos Santos, viaturas foram colocadas na BR-262, divisa entre Três Lagoas e São Paulo. Também na BR-158, rodovia que liga ao município de Brasilândia e, também, na saída para Bataguassu. Há ainda uma equipe da PM monitorando a cidade de Selvíria.

“Estamos em alerta, fazendo o cerco e monitorando todas as entradas da cidade. Porém, mantemos constante contato com a PM de Araçatuba, Andradina (SP), e a suspeita é que a quadrilha continua na mesma região”, observou o comandante Ribeiro.

As forças de segurança já conseguiram deter dois suspeitos de participar da ação. A Polícia Militar de Araçatuba disse que pelo menos duas agências bancárias tiveram seus caixas danificados por ação de explosivos e que outras agências foram alvos de disparos de arma de fogo. O grupo criminoso agiu na modalidade conhecida como "Novo Cangaço", com armamento pesado e utilizando pessoas como escudo humano para fuga.