Veículos de Comunicação

Polícia

Bandidos voltam a roubar veículos utilitários na fronteira

Mais uma caminhonete foi roubada na noite de ontem (4)

Caminhonete levada pelos assaltantes - Foto: Divulgação
Caminhonete levada pelos assaltantes - Foto: Divulgação

A “indústria do assalto” a veículos utilitários, caminhonetes de diversas marcas e modelos, volta a agir na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Na noite dessa terça-feira (4), uma dupla armada atacou em frente à Igreja Divino Espírito Santo, região sul da cidade, e levaram uma caminhonete, obrigando o condutor descer do carro.

Em setembro foram registradas várias ocorrências. Um mês antes, em 13 dias foram roubados 10 veículos desse porte, sempre a luz do dia. De um laja-jato, os autores levaram três carros de uma única vez, mas acabaram abandonando pouco tempo depois após o cerco policial formado para recuperar os veículos.

A “preferência” por carros utilitários se deve por serem usados como moeda de troca ou pagamento de dívidas no mundo do narcotráfico, sendo entregues para quitação de pendências financeiras entre as quadrilhas.

A Polícia Nacional do Paraguai vem intensificando as ações, visando coibir que esses veículos circulem no lado paraguaio.

Na ação criminosa na noite dessa terça-feira (4), a vítima relatou que os dois assaltantes estavam fortemente armados, chegaram em uma motocicleta e rapidamente anunciaram o assalto. A vítima já estava dentro do carro quando foi atacada pelos assaltantes.