Veículos de Comunicação

16ª Edição

Bar em Bar encerra no dia 27 com 61 estabelecimentos participantes

Ao todo, 61 estabelecimentos participam da competição em três categorias: comida de boteco, restaurante e hamburgueria

Juliano Wertheimer e Roberto Rech - Eduardo Suede
Juliano Wertheimer e Roberto Rech - Eduardo Suede

O Festival Bar em Bar, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) chega a sua 16º edição, reunindo o melhor da gastronomia de boteco até 27 de novembro em Campo Grande e outras cidades do estado. A rádio CBN Campo Grande recebeu nesta quarta-feira (16), o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer, e o empresário e proprietário da Panam, Roberto Rech, que deram mais detalhes sobre o festival que já é uma tradição no Brasil.

O evento acontece simultaneamente em todos os estados do Brasil e Distrito Federal de 03 a 27 de novembro. “É um momento onde as pessoas confraternizam na época de final de ano e o intuito é trazer pratos experimentais que não estão no cardápio para fazer um teste durante o Festival e se for bem aceito ser implantado no cardápio”, explicou Juliano.

O Bar em Bar é um festival competitivo que, neste ano, possui três categorias: comida de boteco, restaurante e hamburgueria. “O legal é fazer um tour em todos os participantes e depois votar no prato que mais agradou seu paladar. Assim sai o campeão de cada categoria”, disse.

Há 15 anos como parceiro da Abrasel na premiação do Festival Bar em Bar, Roberto fala o que os empresários podem esperar para este ano. “A premiação será cartas de crédito para o vencedor retirar em equipamentos ou outros utensílios. É uma maneira de homenagear e premiar os vencedores. É um evento muito importante, pois divulga os comércios. É uma honra ser parceiro da Abrasel”, falou.

O Bar em Bar surgiu há 16 anos em Minas Gerais e veio com o intuito de fomentar os bares. “Os bares, antigamente, era um estabelecimento marginalizado. O dono do barzinho era um empresário de segunda categoria. Então o Bar em Bar veio para mostrar que o ambiente de bar é um lugar de confraternização, hospitaleiro. O Festival veio para desmitificar isso e hoje o Bar em Bar é referência no Brasil inteiro”, contou Juliano.

As cidades participantes do Festival neste ano são Campo Grande, Bonito, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Ao todo, 61 estabelecimentos participam da competição.  

A votação já está liberada no portal barembarms.com.br, assim como a lista com todos os restarurantes participantes do Festival Bar em Bar. 

Veja a entrevista na íntegra: