Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bataguassu poderá ser beneficiada com 229 casas

O encontro aconteceu hoje (12) na Secretaria de Estado de Habitação

A designação de 29 unidades habitacionais para o município de Bataguassu foi a pauta da conversa entre o prefeito João Carlos Aquino Lemes e o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun. O encontro aconteceu hoje (12) na Secretaria de Estado de Habitação.
 

Carlos Marun já sinalizou positivamente para a construção, prevista para ser iniciada em março, de 29 casas populares que receberão recursos através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH.
 
Outro assunto tratado foi a disponibilização de mais 200 casas para atender especificamente a demanda do impacto causado com a instalação do Frigorífico Marfrig. 
 
"Para atender a ampliação realizada pelo frigorífico, entendemos que haja uma participação financeira da empresa, em virtude dessa demanda ser específica. As tratativas já estão em andamento com a Marfrig, vamos ver qual será o posicionamento da direção do frigorífico", esclareceu o secretário.

João Carlos disse que o déficit em Bataguassu se aproxima de mil casas e tem a pretensão de reduzí-lo em 50% ao final de seu mandato. "Estou pretendendo construir pelo menos 500 casas. Assim reduziríamos pela metade o déficit do município".