Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bauruense teria assumido construção de casas da VCP

A maioria das 142 casas que estão sendo construídas no bairro Santa Rita

A construtora Bauruense Tecnologia e Serviços teria pego o passivo deixado pela JHV Construções e Comércio Ltda, que abandonou a obra de construção das casas que vão abrigar funcionários da Votorantim Celulose e Papel (VCP). A maioria das 142 casas que estão sendo construídas no bairro Santa Rita ainda precisa ser concluída e algumas apenas a parte de acabamento.
Ontem (11), no prédio onde funcionava o escritório da JHV, no Santa Rita, havia apenas operários de uma firma que fabrica canaletas trabalhando. “Tivemos que trazer a máquina do canteiro de obras (site da VCP, na saída para Brasilândia) para cá”, disse um encarregado. Ele informou à reportagem do Jornal do Povo que a Bauruense teria entrado no circuito e aceitado terminar as obras de construção das casas. “É o que estamos sabendo; a notícia que corre”, concluiu. Os repórteres foram até o escritório da Bauruense, no Jardim dos Ypês, e o engenheiro André Matos não confirmou a notícia.
Segundo ele, existem informações de que a VCP estaria preparando uma nova licitação e a Bauruense e outras empreiteiras (já participantes de evento no gênero ocorrido anteriormente) devem receber carta-convite. “O pessoal da matriz (SP) deve estar mais a par do assunto. Liguem para lá”, indicou Matos. Até o fechamento desta edição, às 18 horas de ontem, não houve retorno.
Desde dezembro do ano passado, a JHV abandonou as obras, deixando para trás compromissos financeiros assumidos com fornecedores e mão-de-obra contratados.
Operários das sub-empreiteiras, que estavam trabalhando na edificação das casas da VCP nos bairros Santa Rita protestaram, logo após a paralisação das obras, e exigiam o pagamento dos salários.

COMUNICADO
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da VCP e novamente recebeu o seguinte o comunicado da VCP (já publicado): “A VCP-MS informa que a JHV Construções e Comércio oficializou abandono da obra para construção de casas residenciais no município de Três Lagoas, conforme notificação enviada pela própria JHV e recebida pela VCP MS em 27 de janeiro de 2009”.
“A Construtora ainda deixou de cumprir com o pagamento de fornecedores e mão-de-obra contratados por ela para a realização das obras”.
“A VCP MS informa que cumpriu todas as cláusulas contidas no contrato com a JHV e irá abrir um canal de comunicação com os fornecedores desta construtora, buscando alternativas de solução para o caso”.
Até o momento, a VCP se limita a essa informação.