Veículos de Comunicação

Polícia

Bombeiros dizem que só suspenderão buscas quando encontrarem corpo de engenheiro

Dez pessoas estão envolvidas dos trabalhos buscando pela vítima

“Suspenderemos as buscas pelo corpo da vítima somente após encontrá-lo”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros, Josué dos Santos Morais, à reportagem do JPNews, sobre o acidente envolvendo o engenheiro mecânico mineiro, de 31 anos, que desapareceu no rio Sucuriú no domingo, 3, enquanto passeava de jet ski.

De acordo com ele, as buscas estão sendo feitas por duas equipes do Corpo de Bombeiros, compostas por um piloteiro e dois mergulhadores, além de uma equipe da Marinha, formada por quatro homens. “O pessoal da Marinha estava realizando fiscalização de rotina nos rios da região e, desde domingo, quando ocorreu o acidente, eles estão nos dando apoio”, destacou o sargento.

&saibaAinda conforme o bombeiro, desde o início das buscas, as equipes já chegaram a mergulhar entre 25 e 30 metros de profundidade em busca da vítima. Agora passamos as buscas na superfície da água do rio. A dificuldade está na sujeira no fundo do rio e na dúvida do local exato em que o turista teria caído.

 

FAMILIARES

Familiares da namorada do engenheiro e ela acompanham os trabalhos dos bombeiros e da Marinha. Até a manhã desta terça-feira, nenhum familiar do turista havia chegado, mas há previsão disso acontecer nas próximas horas, conforme revelou o sargento.

A operação de buscas está sendo comandada pelo 1° tenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Passos.