Veículos de Comunicação

Combate Ao Mosquito

Borrifação é intensificada em bairros com maior incidência de dengue

Nesta semana, trabalho foi intensificado em dez bairros de Três Lagoas

Equipes do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas intensificaram desde quarta-feira a borrifação com veneno para controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti em vários bairros da cidade.

A definição dos bairros levou em conta o registro de casos suspeitos de dengue, nas últimas semanas.  Em todo o ano passado Três Lagoas contabilizou mais de três mil casos notificados de dengue.

A orientação do setor é para que os moradores abram  portas e janelas de suas casas para que a borrifação obtenha resultado desejado, eliminando as fêmeas dos mosquitos adultos, que costumam entrar nas residências principalmente pela manhã e no início da noite.

O setor alerta que é importante cobrir todos os alimentos e não os deixar expostos, pelo menos durante a borrifação, até uma hora e meia depois. Também recomenda cobrir as gaiolas de passarinhos de estimação e aquários de peixes ornamentais.

Os bairros que recebem o fumacê são : Jardim Oiti, Jardim Progresso, Jardim Atenas, Alto da Boa Vista, Vila Piloto, Jardim dos Ipês, Set Sul, Jardim Angélica, Santos Dumont e Santa Terezinha.