Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Calor de quase 40ºC castiga a cidade

Por todos os cantos em que se anda, se encontra gente procurando o abrigo das sombras das árvores

O calor insuportável que vem imperando na cidade e que deve persistir por toda esta semana, segundo previsão da meteorologia, está castigando a população três-lagoense que tenta amenizar a quentura do clima utilizando meios como as sombrinhas ou até mesmo guarda-chuvas para aplacar a incidência dos raios solares ou ainda tomando bastante líquido e tomando um sorvete ou picolé.
Por todos os cantos em que se anda, se encontra gente procurando o abrigo das sombras das árvores para evitar o sol forte. O suor no rosto e em todo o corpo é notório. Isto, já nas primeiras horas da manhã de cada dia. Como ontem (3,) quando próximo das 10 horas o termômetro já marcava quase 30 graus. À tarde, então, o marcador chegou à máxima de 36ºC.
E para hoje, a previsão ainda é mais preocupante. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo estará parcialmente nublado a nublado (efeito estufa), com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A temperatura vai estar estável: máxima de 38ºC (aumentando, portanto, o calor) e mínima de 23ºC. Ontem, a mínima foi de 21ºC.