Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Câmara aprova projeto que libera verba de R$ 200 mil, para o Misto

Com o dinheiro, diretoria vai quitar o salário atrasado dos jogadores

Enfim foi aprovado pela Câmara Municipal de Três Lagoas, o projeto encaminhado pela prefeitura, que prevê repasse de R$ 200 mil para o Misto, custear as despesas com a participação no campeonato estadual.

Desde o ano passado a equipe aguarda a verba, o presidente da equipe, Antônio Carlos Teixeira vem arcando com os gastos, como pagamentos de parte dos salários de jogadores entre outras despesas.

Na última sexta-feira, os atletas do Carcará da Fronteira fizeram uma manifestação, com a paralisação das atividades. O protesto era para mobilizar a prefeitura, que ainda não havia repassado o projeto para Câmara Municipal, e esclarecer a situação para os três-lagoense. Os jogadores só receberam 10 dias trabalhados referente ao mês de janeiro.

Com a crise, e demissão do técnico Paulo Melo, depois da quarta derrota do time no campeonato, no último final de semana, o presidente Antonio Carlos Teixeira informou, que caso o projeto não fosse aprovado pelos vereadores, não haveria contratação de um novo treinador, e a permanência do time no torneio ficaria ameaçada.  

O projeto foi aprovado por 14 votos favoráveis e três contra. O dinheiro será dividido em duas parcelas, a primeira deve sair até o final dessa semana.

“Agora é correr para recuperar o tempo perdido, com todo esse impasse. Contratamos novo técnico e vamos fazer de tudo para o Misto seguir firme no campeonato”, desabafou Teixeira.