Veículos de Comunicação

Solidariedade

Campanha arrecada alimentos, fraldas e remédios para jovem com câncer na coluna

Idinaldo Baltazar descobriu um câncer na coluna cervical e família passa por necessidades

https://youtube.com/watch?v=G3Z5zu-xhhc

Amigos e familiares de Idinaldo Baltazar, conhecido como Nalldin, realizam uma campanha solidária para pedir doações ao jovem que descobriu no ano passado um câncer na coluna cervical. A família, moradora de Três Lagoas, passa por necessidades e precisa de ajuda para realizar o tratamento.

A campanha pede doações de fraldão G, remédios para escaras, gaze, óleo de girassol, alimentos, frutas e suplementos alimentares.

As doações podem ser feitas na rua Benedito Soares da Mota, 398 –  Jardim Novo Aeroporto.  Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99282-5703

Entenda o caso

Em outubro do ano passado, Idinaldo começou a sentir os primeiros sintomas, na hora de andar, se movimentar e na coordenação motora. Foi quando ele decidiu procurar ajuda médica e descobriu que estava com um câncer na coluna cervical. O tumor foi retirado, mas ele não pode fazer a quimioterapia e a radioterapia por ter adquirido uma escara (ferida que aparece na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição). “A escara está muito profunda. Ela cabe uma mão fechada dentro da ferida, que fica no cóccix. Agora ele só pode dar continuidade aos procedimentos após a cura da ferida”, relatou Mateus Alves, amigo da família.

O jovem hoje não consegue se movimentar. Matheus conta que os pais de Idinaldo, que moravam em Goiás, vieram para Três Lagoas para cuidar do filho, mas eles estão passando necessidades financeiras, já que a mãe e a irmã estão desempregadas. “Os pais dele já são idosos. A mãe dele já teve um derrame, mas hoje está bem melhor. Ele ainda tem uma irmã que está grávida e não consegue ajudar a tirar ele da cama. Nós abraçamos a causa da família que precisa muito de doações”, afirmou.

O Grupo RCN de Comunicação pela Fundação Stênio Congro, apoia causas solidárias como esta.

Veja a matéria