Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Campeonato do Centenário tem decisão de título amanhã à noite

Torneio, iniciado em julho deste ano, contou com a participação de mais de 700 atletas; partidas serão no Madrugadão

O Campeonato de Futebol Amador em comemoração aos 100 anos de Três Lagoas entrou em sua reta final, após quatro meses e o envolvimento de 738 atletas, de 32 equipes da cidade. 

De acordo com a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), responsável pelo evento, passadas as fases classificatórias, duas equipes vão disputar a grande final do torneio.

As partidas estão programadas para amanhã, a partir das 18h, no estádio municipal Benedito Soares da Mota, o Madrugadão. Neste horário, entrarão em campo os times Novo Ipanema e Arapuá para disputa do título. Oratório e Bela Vista disputam o terceiro lugar, na preliminar da final. 

As agremiações tiveram que batalhar muito para conseguir essa vaga. Novo Ipanema, por exemplo, venceu o Bela Vista por 1 a 0 na semifinal. A luta do Arapuá foi ainda mais intensa. O jogo da semifinal contra o Oratório acabou em 2 a 2 no tempo regular e a decisão foi para os pênaltis, nos quais o Arapuá levou a melhor e venceu por 4 a 2.

DESTAQUES

Entre os destaques da competição estão os artilheiros. No primeiro lugar do ranking está Anderson Santana (Arapuá), com sete gols; Maurílio Rodrigues (Novo Ipanema), com cinco gols; Rafael Ferreira (Bela Vista), também com cinco gols; Washington da Silva Rodrigues (Arapuá), com quatro gols, e Deivid da Silva Torres (Ipanema), com três gols.

Entre as defesas menos vazadas, destacam-se Arapuá e Bela Vista, ambas com quatro gols sofridos. Em seguida, aparece a defesa do Oratório, com cinco gols sofridos e o Novo Ipanema, com sete gols. 

ALTERNATIVA

Além de comemorar os 100 anos de Três Lagoas, o campeonato foi uma forma encontrada pela Sejuvel para garantir aos times ao menos uma competição em 2015. O certame é tradicionalmente promovido pela Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), no segundo semestre de cada ano. Entretanto, a liga está sem presidente desde fevereiro de 2015, o que inviabilizaria o evento.