Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Campeonato Municipal Varzeano será organizado pela Sejuvel

Previsto para começar no dia 12 do próximo mês, torneio conta com 31 equipes pré-inscritas

O Campeonato Municipal Varzeano, o maior torneio disputado no município, será organizado este ano pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer de Três Lagoas (Sejuvel). O motivo é a indefinição do novo presidente da Liga Três-lagoense de Desporto (LDT), responsável até então pelo campeonato. 

A competição começa no dia 12 de abril com jogos disputados em diversos campos da cidade: Bela Vista (Lagoa), Paranapungá, Santo André, São João, Madrugadão, Arapuá, Recanto Do Galo e Jupiá.

A forma de disputa é por grupos, classificando os melhores de cada chave. Já a segunda fase do campeonato é de eliminatória, até os vencedores dos jogos chegarem à final. 

Neste sábado, dia 21, acontece o último arbitral do campeonato, no qual serão definidos os ajustes finais para a competição. Em reunião promovida na semana passada, dia 14, alguns times ficaram de fora, e reclamaram da falta de informação por parte da Sejuvel. 

Até o momento, a competição tem 31 equipes pré-inscritas, mas o número pode aumentar ou diminuir, após a reunião do próximo sábado. Com esse total, o torneio ficaria com oito grupos, sendo sete chaves com quatro equipes e uma com três times. 

SEM ELEIÇÕES

De acordo com o secretário Walter da Silva, o Hulk, houve um problema de informação com os times, em virtude da Liga estar sem comando, por falta das eleições. 

“Estamos assumindo a responsabilidade de executar através da diretoria de esportes as competições que antes eram realizadas pela Liga. Neste primeiro torneio tivemos este problema de informação, que sanamos e abrimos para as equipes que ficaram de fora”.

LIGA

A Liga é uma entidade independente, ligada a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, e tal quais os times amadores e profissionais do estado são associado.

“Cabe aos clubes a realização da eleição, bem como a federação, o que sabemos é que a liga está com sua diretoria vencida e que muitos clubes também estão com suas atas desatualizadas. Na verdade, precisa de uma estruturação grande, mais isso cabe aos associados e a federação”. 

Para finalizar, Hulk comentou que a Liga é independente, e a prefeitura contribuí somente doando o espaço físico, no estádio Madrugadão, para funcionamento da entidade. “A próxima gestão eleita terá mais um desafio, pois segundo determinação do Ministério Público, não podemos mais ceder espaço para funcionamento de entidades independentes”. 

A reportagem do Jornal do Povo procurou o ex-presidente da Liga Três-lagoense de Desporto, Francisco Barros, o Ceará, mas ele não foi encontrado.