Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Candidato à presidência da OAB faz campanha em TL

Ary Raghiant Neto é um dos que disputa a presidência da entidade em Mato Grosso do Sul

O secretário geral da seção de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Ary Raghiant Neto, esteve visitando ontem (6) Três Lagoas. Ele é um dos candidatos à presidência da OAB/MS e está percorrendo os municípios do interior do Estado, para apresentar aos advogados as propostas de campanha, “construídas democraticamente pela equipe de trabalho”, frisou.

As eleições da Ordem estão previstas para a segunda quinzena de novembro, provavelmente, no dia 20, data ainda a ser oficializada. Simultaneamente, haverá também eleições nas 30 subseções da OAB, incluindo a 2ª subseção, em Três Lagoas.

Está também concorrendo à presidência da OAB/MS o advogado Leonardo Duarte, filho do Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Claudionor Duarte.

Acompanhando Ary, estavam os advogados de Três Lagoas, Antônio Corsioli, Guilherme Leal e Luiz Henrique Gusmão, entre outros advogados que fazem parte da mesma chapa ou apóiam a sua candidatura. Corsioli também encabeça a chapa “União e Ética na Ordem”, praticamente montada para concorrer às eleições da subseção da OAB de Três Lagoas.Ao lado de Corsioli, também estão na disputa da presidência da subseção da OAB, encabeçando outras chapas, os advogados Vanderlei José da Silva e Inêz Consuelo Gonçalves da Silva Martins.

PROPOSTAS

Na visita que fez ao Grupo RCN de Comunicação, entre as múltiplas propostas de campanha, Ary Raghiant destacou três: a primeira delas é sobre o Programa da Anuidade Diferenciada para o novo advogado, sem contrapartida. “Além desse auxílio ao advogado, em início de carreira, pretendemos criar escritórios modelos de advocacia, onde os novos terão oportunidade de adquirir experiência profissional”, explicou.

Quanto à atualização profissional do advogado, Ary destacou também como uma das principais propostas de campanha os convênios  com a PUC/SP e intensificar e facilitar o uso de vídeo-conferências de especialistas do Direito, “para aprimorar a cultura jurídica do advogado”, frisou.

Na terceira das muitas propostas, Ary também deu destaque ao restabelecimento do seguro de vida para os advogados e a criação da Ouvidoria da CAAMS.

OAB NACIONAL

Entre os que estão apoiando a candidatura de Ary está o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, e o vice-presidente da OAB nacional, advogado sul-mato-grossense, Vlademir Rossi. “Com a vitória da nossa chapa, onde está incluído o nome de Valdemir, temos a inédita oportunidade de conquistarmos a presidência nacional da OAB”, explicou.

“Será a primeira vez que a OAB do nosso Estado ocupará a presidência nacional para levantar o MS no cenário nacional”, completou.

Atualmente, Ary é secretário geral da OAB, seção de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio do atual presidente, advogado Fábio Trad.