Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cantor do grupo “Os Caçulas” é assassinado a facadas em Três Lagoas

Vítima tentava deter suspeito que havia furtado uma bicicleta

Por volta das 10h desta segunda-feira, 20, o cantor do grupo musical “Os Caçulas”, identificado por testemunhas como Cícero Aparecido dos Santos, 40 anos, foi assassinado a facadas em um terreno baldio no bairro Vila Nova. O acusado pelo crime é um rapaz que havia acabado de furtar uma bicicleta do aluno de uma academia situada na avenida Eloy Chaves.

De acordo com alunos que estavam na academia, uma aluna viu o momento em que o suspeito havia furtado a bicicleta e tentava fugir. Ela avisou do fato e alguns dos esportistas saíram em busca do suspeito e da bicicleta.

Ao passarem por um posto de combustíveis nas proximidades do local do crime, o músico Cícero que estava no estabelecimento percebeu a ação e correu para ajudar o grupo que tentava conter o acusado, que passou a pular o muro e quintal das residências. Quando pulou no terreno baldio Cícero o alcançou, mas acabou sendo esfaqueado e morreu no local.

Populares conseguiram segurar o suspeito pelo homicídio até a chegada da polícia.

As viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) foram acionadas, mas quando chegaram ao local atestaram a morte da vítima, que trabalhou, até cerca de 60 dias, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas.

O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Ailton de Freitas, está no local e aguarda a chegada da perícia técnica.

Os policiais buscavam localizar a faca utilizada no crime.