Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Capitão Muniz fala sobre o trabalho dos bombeiros

Número de atendimentos seguem aumentando

No dia do bombeiro, o capitão Sidnei Antônio Muniz esteve nos estúdios da Rádio Cultura FM, no RCN Notícias e falou sobre a atual situação da corporação de Três Lagoas, dos atendimentos e de uma possível nova sede.

Segundo o capitão, o aumento dos atendimentos é natural. “O Estado todo aumentou com o progresso. É natural que Três Lagoas não fugisse a regra. A tendência é aumentar ainda mais como em todo o MS”.

A média de atendimentos hoje é de 800 a 1000 por mês. Em janeiro por exemplo foram 842 chamdas e fevereiro 988. Com uma ou outra oscilação, os números foram aumentando. Em março foram 970 chamadas, em abril 1100.

Os meses de maio e junho ficaram muito próximos em termos de números. No primeiro 815 atendimentos e no segundo 811. Com relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Muniz afirmou que veio para somar.

“O SAMU normalmente é solicitado para atendimentos de ocorrências pré-hospitalares. Os bombeiros também atendem esses chamados, é uma soma”. As motos podem passar a ser utilizadas em breve para os atendimentos.

“Com as motos aumentam muito mais a agilidade. É um projeto que visa diminuir o tempo de resposta de uma chamada. Já está em uso em Campo Grande e Dourados e em breve será utilizado aqui também”.

Para encerrar, o capitão falou de uma futura nova sede. “A idéia é termos uma base na área central da cidade. Temos algo em mente na rua João Silva, mas por enquanto está em nível de conversa. Acredito que a médio prazo conseguiremos e isso diminuirá o tempo de atendimento”.