Veículos de Comunicação

Receptação

Carros furtados na Bahia são recuperados pela Polícia Civil de Três Lagoas

De cinco carros furtados de locadora, dois estavam na cidade

Carros foram achados após rastreador informar localização e vítima entrar em contato com a polícia de Três Lagoas. - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Carros foram achados após rastreador informar localização e vítima entrar em contato com a polícia de Três Lagoas. - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da 2ª Delegacia, recuperou dois veículos furtados e prendeu um homem por receptação. A ação ocorreu na rua Urias Ribeiro, localizada no bairro Alto da Boa Vista, em Três Lagoas.

A polícia recebeu uma ligação de um empresário do ramo de locação de veículos no estado da Bahia, informando que dois de sete veículos furtados, estariam em Três Lagoas. A informação foi confirmada pela polícia baiana, que enviou uma cópia do boletim de ocorrência registrado no estado.

Utilizando as informações do rastreador de um dos carros, os investigadores se dirigiram ao endereço indicado, onde realizaram uma operação de campana. No local, avistaram um veículo branco estacionado na calçada, correspondente a um dos carros furtados na Bahia.

Durante o monitoramento, um homem saiu da residência e aguardou a chegada de outro suspeito. Após uma breve conversa, uma mulher se juntou a eles e entrou no carro, seguindo para um segundo local onde estaria uma pick-up, também de cor branca.

Ao abordarem o suspeito que saiu da casa, os policiais foram confrontados com uma versão falsa sobre a presença dos carros no local. No entanto, diante das evidências, incluindo o monitoramento prévio da residência e a observação do suspeito transferindo uma mochila para a pick-up, o homem confessou ser o responsável pelos dois carros furtados.

Ao ser questionado sobre a origem dos veículos, o homem afirmou que pertenciam a um amigo, residente na cidade de Andradina (SP), e que teria deixado os carros sob sua responsabilidade. Diante da confissão, foi dada voz de prisão por receptação, e o suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Os veículos recuperados ficaram à disposição da vítima para retirada, enquanto os outros cinco carros furtados permanecem com paradeiro desconhecido. Forças de segurança de outros estados estão empenhadas em operações para localizar e recuperar os veículos restantes.