Veículos de Comunicação

Obras

Cemitério Municipal recebe últimos reparos e adequações para o Dia de Finados

Prefeito falou das ações de melhorias durante entrevista ao programa RCN Notícias

Prefeito falou das ações de melhorias durante entrevista ao programa RCN Notícias - Reprodução TVC
Prefeito falou das ações de melhorias durante entrevista ao programa RCN Notícias - Reprodução TVC

Com o Dia de Finados próximo, 2 de novembro, o Cemitério Municipal Santo Antônio tem recebido uma atenção ainda maior com obras de melhorias, a fim de melhor receber a população, que vai até o Campo Santo visitar os túmulos de familiares e entes queridos sepultados no local. O prefeito Angelo Guerreiro falou das ações realizadas no local, durante entrevista ao programa RCN Notícias, na manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com o prefeito, Angelo Guerreiro uma equipe extra foi destinada ao local para executar as obras necessárias.

“Nós recapeamos a segunda parte da avenida central do cemitério para facilitar o acesso, principalmente de pessoas idosas e cadeirantes que vem ao local. Então, estamos olhando para todas as necessidades, como instalações de banheiros químicos, instalações de tendas para religiosos fazer as cerimônias e outras necessidades", destacou.

A partir do domingo (31), haverá um número maior de pessoas no cemitério para recepcionar a população com os atendimentos necessários, inclusive com diversas cadeiras de rodas á disposição para as pessoas que necessitarem.

Em 2020, o cemitério recebeu cerca de 14 mil pessoas, durante os dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro. Em 2021, a expectativa é que o cemitério receba a mesma média de pessoas.

Atualmente, o Campo Santo está com 39 mil sepulturas, segundo contabilização da equipe responsável pelo aforamento.

PROGRAMAÇÃO

No Dia 2 de novembro estão programadas três missas, às 6h, às 9h e às 16h. “Estendemos o convite ao Conselho de Pastores abrindo o espaço para que eles também realizem cultos no feriado, se desejarem”, explicou Angelo Guerreiro.  

CEMITÉRIO ARAPUÁ E GARCIAS

Simultânea as obras do cemitério Municipal de Três Lagoas, os campos Santos dos Distritos de Arapuá e Garcias também passam por reparos necessários.

O Distrito de Arapuá vai ganhar um velório novo, ao lado do cemitério. “O cemitério na região da estação de Piaba, que pertence a Arapuá, recentemente descoberto por nós, também está organizado para receber as pessoas que foram até o local. Em Garcias temos quatro cemitérios de pequeno porte, mas três deles são em áreas particulares, então fazemos alguns paliativos, da forma que podemos”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

O Cemitério do Soldado também recebe todos os reparos necessários para visitação.

“Todos que competem ao cuidado da Administração Municipal estão passando por reparos necessários”, pontuou Guerreiro.