Veículos de Comunicação

Contra Covid-19

Central de Imunização será desativada e vacinas serão aplicadas só em postos de saúde

A partir de janeiro de 2022 a imunização continuará somente nas unidades de saúde.

Até a finalização do serviço, a Central permanece vacinando de segunda à quinta, das 14h às 18h. - Divulgação/Assessoria
Até a finalização do serviço, a Central permanece vacinando de segunda à quinta, das 14h às 18h. - Divulgação/Assessoria

A Central de Imunização contra a Covid-19, que funciona de forma temporária na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, na circular da Lagoa Maior, será desativada. O atendimento ocorrerá até o final do mês de dezembro e a partir de janeiro de 2022 a vacinação continuará somente nas unidades de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o motivo da desativação do serviço central é a baixa procura pela vacina e, com isso, o fluxo existente é perfeitamente absorvido pelos postos de saúde e Unidades de Saúde na Hora. No entanto, o local ainda pode ser utilizado em ações específicas para atender a demanda caso seja necessário.

Até a finalização do serviço, a Central permanece vacinando de segunda à quinta, das 14h às 18h. Devido às festas de final de ano, não haverá atendimento, assim como as unidades de saúde, na sexta-feira (24) e sábado 25 (Natal). Também nos dias 31 e 1º de janeiro de 2022 (Ano Novo).

Os postos de saúde seguem funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. As Unidades de Saúde na Hora, das 8h às 18h, sendo que os postos que se enquadram nesse último horário, são: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.