Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Chuvas em Três Lagoas atrapalham serviço de manutenção de ruas

O período de chuvas atormenta a vida de muita gente, especialmente as pessoas que moram em vias não asfaltadas, na periferia da cidade. O lamaçal que se forma quando as chuvas caem invade as residências e provoca transtorno aos moradores.
Em todos os cantos da cidade o problema se registra, como no bairro Novo Aeroporto, quando crateras enormes de lama se formam nos leitos das vias e deixam as pessoas que moram nas casas ilhadas. Também no bairro Paranapungá a questão é evidente.
O problema é que, contra a natureza, fica difícil as autoridades trabalharem, visto que o serviço de manutenção das vias (terraplanagem etc) fica prejudicado. Como aconteceu no Paranapungá, onde o Departamento de Obras, recentemente, executava serviço de aterro em algumas vias e neste final de semana, com as chuvas, o barro atrapalhou a vida dos moradores, inclusive com os veículos atolando.
Mas, quando ocorre uma estiagem por pequena que seja, o DOS está a postos. Inclusive, nas regiões com pavimentação asfáltica, efetuando o conhecido “tapa-buracos”, como o flagrado pela reportagem ontem (20) de manhã na rua Duque de Caxias, no bairro Vila Nova.