Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cidade registra 9º homicídio do ano

O crime aconteceu por volta das 12 horas, na rua João de Almeida Barros, bairro Vila Nova

Jéferson Alex Teixeira Gomes foi a nona vítima da violência em Três Lagoas. O jovem de 25 anos foi morto a tiros no início da tarde de ontem (17). De acordo com informações da Rondas Táticas do Interior (Rotai), o crime aconteceu por volta das 12 horas, na rua João de Almeida Barros, bairro Vila Nova e teria sido praticado por Cláudio Nogueira de Souza, 27 anos, preso na hora por um policial militar à paisana. Aos policiais, Cláudio disse que estava andando de moto com Jéferson pelas proximidades da 2ª Companhia de Infantaria do Exército para discutir o acerto de uma transação – o acusado teria trocado a moto dele com a da vítima, na promessa que de que devolveria R$ 1 mil. No entanto, a motocicleta de Jéferson não estaria ‘quitada’.
Ainda segundo a versão de Cláudio, enquanto discutiam, os dois ainda sobre a moto, a vítima teria mostrado uma arma e o ameaçado caso não pagasse a quantia exata – outra informação apurada seria de que Cláudio havia dito que pagaria R$ 500. Em meio à ameaça, o acusado pegou a arma de Jéferson e fez os disparos; três ao todo.
Os militares disseram que os tiros foram ouvidos por um policial militar que estava de folga. Ao sair de casa, à paisana, ele encontrou Jéferson correndo por alguns terrenos baldios e o prendeu. Sem esboçar reação, Cláudio ficou sob a guarda do policial até a chegada da equipe da Rotai, chamada logo em seguida. Na cintura do acusado, os policiais encontraram um revólver de calibre 357, de uso restrito das Forças Armadas. A arma estava com três munições intactas e três deflagradas.
Jéferson teria sido atingido por dois dos tiros, ambos na cabeça – a informação ainda era  confirmada pela perícia até o fechamento desta edição. Um dos projeteis ficou cravado no capacete da vítima, levado à 1ª Delegacia de Polícia como prova. O rapaz chegou a ser socorrido pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), mas morreu logo após dar entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Cláudio foi levado à 1ª DP, onde foi autuado em flagrante por homicídio. Segundo a Rotai, o suspeito não teria passagem pela polícia. Ao contrário de Jéferson, que já foi preso. Os militares informaram também que foram até a residência da vítima, no bairro Jardim Angélica, onde encontraram vestígios de drogas em um prato. “Nós tínhamos denúncias contra ele [vítima]”, disse um militar.
A reportagem tentou entrar em contato com o delegado Eraldo Coelho, responsável pelo caso, no entanto foi informada que ele ainda estava trabalhando no flagrante.

VIOLÊNCIA

Com este caso, aumenta para nove o número de assassinados registrados em Três Lagoas. O segundo em menos de quatro dias. Os dados são bastante diferentes se comparados com mesmo período do ano passado. Em janeiro do ano passado, a Polícia Civil registrava apenas um homicídio durante todo o mês. No mês de fevereiro daquele mesmo ano, o índice de assassinatos aumentou para dois. Já neste ano, foram seis homicídios em janeiro e três neste mês. (R.P)