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Três Lagoas

Cliente constata fraude em assinatura em contrato com operadora de celular

Mulher passou a pagar quatro vezes mais no valor de pacote de serviços oferecidos pela operadora

Uma moradora de Três Lagoas alega ter sido vítima de falsificação de documento, em um contrato feito com uma operadora de celular. A mulher, de 31 anos, registrou boletim de ocorrência na Primeira Delegacia da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 16, após perceber que o valor do pacote de serviços oferecidos pela operadora, que incluía internet e ligações, passou a ser cobrado quatro vezes acima do contratado.

Consta do boletim, que a mulher, moradora da Avenida Rosário Congro, no Centro, assinou o contrato de adesão com a empresa, no mês de novembro de 2014 no valor de R$ 251, referente ao tipo de pacote de serviços escolhido por ela na ocasião. Após um ano, o valor, segundo ela começou a aumentar para R$ 351 e nos últimos cinco meses teve que pagar R$ 1.161,00 pelo uso dos mesmos serviços oferecidos no pacote inicial.

A cliente afirma que não utilizou serviços extras e que também não realizou ligações para justificar o valor atualmente cobrado. Ao desconfiar da situação, a mulher ligou para o serviço de atendimento da operadora, ocasião em que a atendente informou que houve mudança de plano e alteração de contrato, no mês de agosto de 2015, sendo este o motivo do valor acrescido.

A moradora contestou ter feito algum tipo de alteração e procurou o Procon de Três Lagoas para denunciar o fato. Na última semana foi realizada uma audiência, ocasião em que representantes da operadora apresentaram o documento assinado pela cliente em 2014 e o outro supostamente com a assinatura dela alterando o pacote de serviços em 2015.

No momento, foi verificado que as assinaturas eram diferentes e que se tratava de falsificação de documento. Dessa forma, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que vai apurar se o crime ocorreu na administração interna da operadora e se a mulher foi vítima de golpe.