Veículos de Comunicação

Não Deixe A Peteca Cair

‘Cliente quer sempre ser bem atendido’

Gerente de loja de eletrodomésticos ensina que não basta ter bons preços e planos de pagamento para garantir vendas

Elaborar um plano de pagamentos e oferecer preços convidativos não são ferramentas suficientes para garantir vendas em tempos de crise. É preciso saber receber clientes, com bom tratamento e aconchego, além de investir em um bom plano de marketing e publicidade.

O ensinamento é de Danilo Ramos, gerente da filial das lojas Romera em Três Lagoas. “O bom atendimento, agora, tem feito a diferença mais do que nunca. O bom atendimento e uma boa acolhida dos clientes tornam familiar o ambiente [da loja] e é o que os clientes, hoje, estão procurando. Não é só preço e só plano. Isso tem ajudado bem a manutenção das vendas”, disse.

O investimento em treinamento de pessoal caracteriza o slogan da empresa, segundo Ramos: “Nossa família atendendo a sua.”

Aliado a estas ferramentas, Danilo Ramos destaca investimentos em marketing e propaganda, ampliados exatamente com a característica de resistência à queda nas vendas, também comum nos primeiros meses do ano. Para isto, Ramos faz observação importante sobre como aplicar em divulgação de uma marca ou de produtos.  “Estamos ampliando nossa visibilidade diante do mercado, com marketing e estratégias de propaganda, ao lado de bons parceiros do setor”, destaca.

A rede de lojas centraliza investimentos em propaganda e publicidade em peças divulgadas por meio de rádio e de televisão. As mensagens são centralizadas nesta ordem: bom atendimento, preços competitivos e bons planos de pagamento.

O depoimento de Danilo Ramos integram uma campanha do Grupo RCN de Comunicação para incentivo de empresários e consumidores para enfrentamento da crise. “Não deixe a peteca cair” é o lema da campanha lançada em abril e que busca ampliar a motivação e o encorajamento de todos para a superação das dificuldades geradas com a crise econômica nacional.