Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Clientes voltam a enfrentar fila para conseguir atendimento na Caixa

Caixa esclarece que devido ao início dos pagamentos do Abono Salarial e do Auxílio Brasil o movimento nas agências se intensificou.

Clientes voltam a enfrentar fila para conseguir atendimento na Caixa - Reprodução TVC
Clientes voltam a enfrentar fila para conseguir atendimento na Caixa - Reprodução TVC

Clientes enfrentam filas enormes em busca de um atendimento na Agência da Caixa Econômica Federal de Três Lagoas. Mesmo não tendo mais o pagamento do auxílio emergencial, o que gerou muitas filas no período, a busca por um atendimento na Caixa segue intensa.

Os clientes reclamam da demora no atendimento e da falta de estrutura na agência central, pois eles têm que ficar expostos ao sol e calorão que tem feito em Três Lagoas.

Em nota, a Caixa informa que a agência Três Lagoas segue rigorosamente as determinações específicas para instituições bancárias, elencadas na legislação federal, estadual e municipal, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação por Covid, como o controle de entrada, monitoramento do distanciamento entre pessoas e lotação máxima de 50% da capacidade de atendimento da agência.

Ainda segundo a Caixa, o banco permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas nas agências. Na Agência Três Lagoas, é realizada a recepção qualificada antes mesmo da abertura e todos os clientes que chegam à unidade até 15h recebem senhas que garantem o atendimento no mesmo dia.

Ainda segundo a nota, nos atendimentos, são observadas as prioridades legais tais como, idosos, gestantes e portadores de deficiência. Também é respeitada a lotação máxima de ocupação, em atendimento à legislação municipal, visando assegurar o distanciamento mínimo imposto pelas medidas sanitárias vigentes. O banco disponibiliza tenda para maior conforto dos clientes que aguardam atendimento.

A Caixa esclarece que devido ao início dos pagamentos do Abono Salarial e do Auxílio Brasil o movimento nas agências se intensificou.

Para o Abono Salarial, os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito automaticamente em suas contas, de acordo com o mês de nascimento.

Os trabalhadores recebem também por crédito pelo CAIXA Tem, em conta poupança social digital, ou ainda nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas e nos correspondentes CAIXA Aqui, utilizando Cartão e Senha do Cidadão.

Para fazer a consulta do benefício, basta utilizar os aplicativos CAIXA Trabalhador e CAIXA Tem, além do Atendimento CAIXA ao Cidadão, no 0800 726 0207 e Portal Cidadão, disponível em www.caixa.gov.br/abonosalarial.

As informações sobre o Auxílio Brasil podem ser consultadas pelo telefone 111. O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para outros serviços, a Caixa possui canais alternativos de atendimento, como WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), Internet Banking CAIXA e os aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros, que podem ser consultados em www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos.

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).