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Clínica da Criança deixa de funcionar como Pronto Atendimento 24h

Local foi convertido em Pronto Atendimento da UPA na pandemia

Local foi convertido em Pronto Atendimento da UPA na pandemia - Arquivo/JP
Local foi convertido em Pronto Atendimento da UPA na pandemia - Arquivo/JP

Funcionando desde abril em apoio à UPA-24h devido à alta demanda de pacientes com Covid-19, a Clínica da Criança deixa de ser Pronto Atendimento 24h na sexta-feira (15) e voltará, a partir do dia 1º de novembro, a atender no formato padrão ao qual o local era destinado: Clínica da Criança.

Conforme a secretária de Saúde, Elaine Fúrio, o local foi convertido em Pronto Atendimento devido a UPA estar sobrecarregada com os casos de Covid-19. “Na época, foi necessária essa mudança, pois assim, conseguimos deixar a UPA apenas para atender pacientes Covid-19 e a Clínica da Criança para Pronto Atendimento em geral”, explicou.

Elaine destacou que como Três Lagoas vem reduzindo gradativamente e drasticamente os casos de Covid-19, não há mais a necessidade de a Clínica da Criança funcionar em apoio à UPA. “Os serviços que eram da Clínica da Criança foram distribuídos em outras clínicas e centro especializados públicos, mas agora, com o fechamento do Pronto Atendimento, voltam a operar no local a partir do dia 1º de novembro”, explicou.

SERVIÇOS

Até a mudança de retorno para o prédio da Clínica da Crianças (previsto para o dia 1º de novembro), os serviços especializados continuam funcionando nos locais onde foram destinados, que são:

CAPS II – terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e psiquiatra

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA – fisioterapeuta

CLÍNICA DO IDOSO – pediatra, nutricionista e entrega de fórmulas pediátricas

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS- CEM – Neuropediatra

CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS – CEO – Dentistas