Veículos de Comunicação

Covid-19

Com alta de casos, Saúde volta recomendar uso de máscara em Três Lagoas

Nesta terça-feira a Anvisa decidiu pelo uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aviões

Com alta de casos, Saúde volta recomendar uso de máscara - Reprodução/TVC
Com alta de casos, Saúde volta recomendar uso de máscara - Reprodução/TVC

O aumento do número de casos de Covid-19 acende o sinal de alerta para a retomada de cuidados e restrições. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que os casos de novas infecções pela Covid-19 dispararam no país.

Mato Grosso do Sul também registra aumento de casos. Em Três Lagoas, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Spazzapan, em média, dois casos são registrados por dia. No entanto, segundo ela, o número deve ser maior, já que as pessoas com sintomas da doença não estão procurando as unidades de saúde para fazer os exames.

Nesta semana o Instituto Butantan identificou pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, uma nova sublinhagem da variante ômicron da Covid, que tem afetado os Estados Unidos, a Europa, a Austrália e a Índia. E pelo fato de Três Lagoas estar na divisa com o Estado de São Paulo, acende o alerta.

Diante do aumento de casos no Brasil, muitas cidades estão recomendando novamente o uso da máscara. Em Três Lagoas, a Secretaria de Saúde também faz essa recomendação.

Nesta terça-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pelo retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões

Confira: