Veículos de Comunicação

Policiamento

Comandante do CPA-2 fala sobre ações de combate à criminalidade em Três Lagoas e região

"A demanda para atendimento é grande e a atualização dos treinamentos é fundamental para prestar um bom policiamento a população", disse o comandante.

O CPA-2 engloba 23 municípios e mais quatro distritos onde existem as sedes dos batalhões. - Reprodução/TVCHD
O CPA-2 engloba 23 municípios e mais quatro distritos onde existem as sedes dos batalhões. - Reprodução/TVCHD

As forças policiais estão constantemente desenvolvendo diversas operações, em Três Lagoas e região, para combater a criminalidade, e uma delas que está em destaque é a 'Operação Divisas Integradas', que acontece nas cidades que fazem divisas com outros estados envolvendo várias forças policiais no intuito de coibir as práticas criminosas.

De acordo com o coronel Gil Alexandre, comandante do Comando do Policiamento de Área (CPA-2), da Polícia Militar, a demanada para atendimento é grande, e a atualização dos treinamentos é fundamental para prestar um bom policiamento a população.

"O fortalecimento da segurança pública aliado ao fortalecimento do policiamento é de suma importância para o bom atendimento a população. Constantemente estamos verificando as demandas e proporcionando o policiamento na nossa região abrangida pelo CPA-2, então, basta os comandantes levarem as demandas e nós oferecemos a ajuda nos 23 municípios e mais quatro distritos onde existem as sedes dos batalhões. E não podemos deixar de falar sobre os cursos e aprimoramentos que oferecemos aos nossos policiais, tudo isso para capacita-los e prepara-los para o serviço dioturnamente", disse o comandante.

Segundo ele, o governo do estado tem disponibilizado novos equipamentos para auxiliar  no trabalho dos policiais, com aquisições de novas viaturas e armas, fortalecendo assim o vinculo de atendimento entre a polícia e a população.

"Sabemos que neste ano recebemos vários materiais como viaturas, algemas, celulares, computadores, verbas para reformar as unidades, tudo isso para providências o bem estar do nosso policial e assim proporcionando um ambiente muito bom para se trabalhar. Além disso, a tecnologia aliada ao patrulahento tem feito toda a diferença. Sabemos que o crescimento do crime é constante e para fazermos essa frente, temos que dar condições aos policiais para que desempenhem a sua função da melhor maneira possível", ressaltou o comandante.

Confira mais detalhes no vídeo: