Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Começam as disputas para o diretório do PMDB Jovem

Por enquanto, duas chapas estão sendo formadas. Uma delas é encabeçada por Paulo Jurado e a outra por Rômulo Wendel

Apesar das eleições estarem previstas para setembro, em data ainda a ser marcada, já começou a campanha para as eleições do novo Diretório Municipal do PMDB Jovem.

Por enquanto, duas chapas estão sendo formadas. Uma delas é encabeçada por Paulo Jurado e a outra por Rômulo Wendel.

O PMDB Jovem possui hoje 600 filiados, mas a pretensão de Paulo Jurado é dobrar o número de filiações de jovens no PMDB. Ao informar que já possui em mãos mais de 500 novas fichas preenchidas para filiações, Paulo Jurado acredita que é preciso mostrar aos jovens o poder que eles têm na política nacional. “Os jovens precisam saber que não servem apenas para segurar bandeira de partido, em comícios e campanhas políticas”, observou.

“Se não investirmos agora para atrair o jovem para a política, maioria dos partidos será dirigida apenas por idosos”, observou. Segundo ele, o noticiário sobre a corrupção de antigos políticos famosos pode levar o jovem a não acreditar mais ainda na política. “Nosso trabalho é mostrar aos jovens que existe uma grande maioria de bons políticos que levam a sério o seu mandato, como representantes do povo que o elegeu”, comentou.

Egresso do PDT, onde já exercia liderança política no Diretório Municipal, Paulo Jurado é universitário e assessor parlamentar, na Câmara Municipal, no gabinete do vereador Jurandir da Cunha (“Nuna”) Viana Júnior.