Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comércio deve abrir 400 vagas temporárias

Atualmente, o comércio três-lagoense gera cerca de 2,2 mil empregos

Atualmente, o comércio três-lagoense gera cerca de 2,2 mil empregos - Arquivo/JPNews
Atualmente, o comércio três-lagoense gera cerca de 2,2 mil empregos - Arquivo/JPNews

O comércio de Três Lagoas já se prepara paras vendas de final de ano. A expectativa, com base em levantamentos feitos, segundo o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Eurides de Freitas, é que o comércio gere mais de 400 empregos temporários neste final de ano.

Em parceria com a Casa do Trabalhador, o sindicato iniciou um curso de qualificação profissional para as pessoas que pretendem trabalhar no comércio. “O comércio, o consumidor estão mais exigentes. Estamos na era da informática, as pessoas precisam acompanhar a era digital, precisam se qualificar. Além disso, a gente espera que os jovens também tenham interesse em trabalhar no comércio, e que possam estar preparados para atuar nesse ramo”, destacou.

Atualmente, segundo Eurides, o comércio três-lagoense gera cerca de 2,2 mil empregos. O salário do comércio em Três Lagoas é de R$ 1.260. O final de ano, a época do Natal, é considerada a melhor data para vendas no comércio.  

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, a expectativa para 2021 é bem melhor se comparado ao mesmo período do ano passado, já que agora a pandemia da Covid-19 está controlada e a economia apresentando melhoras. “Estamos otimistas para que as vendas sejam melhores este ano”