Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comércio se prepara para a Páscoa

Entre os ovos de chocolate que mais apresentaram variação de preços está o Alpino 500 gramas

Ovos de chocolate e produtos pascais já começam a ganhar lugar de destaque em supermercados e lojas especializadas de Três Lagoas. Boa parte dos supermercados espera aumentar as vendas em relação ao ano passado. Este é o caso do supermercado Abevê, por exemplo. De acordo com o gerente Paulo Sérgio Santana, a expectativa é que as vendas sejam 15% maiores do que as de 2008.


Com o mesmo otimismo, está o gerente do supermercado Passarelli (loja na rua Generoso Siqueira), Dirceu Afonso dos Santos. Segundo ele, nem mesmo o aumento no preço de custo dos ovos de chocolate – que chegou a uma média de 12% em relação a 2008 – deverá atrapalhar as vendas.


Para contornar a situação, o jeito foi investir em meios de atrair o consumidor, o principal dele, já conhecido é a “promoção”.

As vendas, conforme Dirceu, estão tímidas, mas acontecem. Ele associa essa “timidez” à típica queda nas vendas de “fim de mês”. “A cada compra, acaba saindo um ou dois ovos. Para nós, já é gratificante, já que estamos em um mês apático. As grandes vendas devem começar a partir do dia 1º”, explica.

CONSUMIDOR

Se depender de compradores como Jéssica Juliana da Silva, o aquecimento das vendas só chegará nos últimos dias. Para ela, os últimos dias que antecedem à data é a melhor época para as compras.


Para Dirceu, a medida é um pouco arriscada: “No ano passado, muitos que deixaram para o último dia ficaram sem ovos de chocolate. No nosso caso, um dia antes, estávamos com o estoque totalmente zerado”.


Já para o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), o ideal para garantir uma ótima compra é pesquisar. De acordo com a instituição, na última pesquisa, divulgada nesta semana, neste ano houve pouca variação de preços em relação a uma loja a outra.


A lista completa da pesquisa pode ser consultada na sede do Procon, no edifício de repartições públicas estaduais (ERPE), segundo piso, na avenida Capitão Olinto Mancini, ou na versão online do Jornal do Povo (
www.jptl.com.br), digitando a palavra Procon, na busca.