Veículos de Comunicação

Observatório

Comissionados estão preocupados com estilo de gestão de Riedel

Confira a coluno Observatório do Jornal do Povo deste sábado (19)

Confira a coluno Observatório do Jornal do Povo deste sábado (19) - Divulgação/TVC
Confira a coluno Observatório do Jornal do Povo deste sábado (19) - Divulgação/TVC

Aflição
Parte do funcionalismo público está vivendo dias de aflição no governo do Estado. Nos bastidores, o estilo de Eduardo Riedel, de cobrar por eficiência e resultados cada vez melhores tem deixado muitos comissionados preocupados, já que, por tradição no serviço público estadual, a meritocracia não é referência unânime para valorização dos profissionais.

Sem exposição
Simone Tebet (MDB) não pretende atender a imprensa sul-mato-grossense para entrevistas ao vivo, pelo menos até o final do ano. A emedebista teria ficado frustrada com a baixa votação que obteve nas urnas do estado, sua base política. Simone prefere não se expor neste momento em que parte da população ainda não aceitou o resultado da votação para presidente da República. Por enquanto, a prioridade será atender a imprensa nacional. Neste domingo (20), será entrevistada pelo Fantástico.

Birrentos?
No legislativo estadual, os deputados bolsonaristas Capitão Contar (PRTB), derrotado ao governo do Estado na eleição deste ano, e João Henrique Catan (PL), estariam tentando atrasar os projetos de lei encaminhados pelo Executivo estadual. Sem motivos aparentes, os projetos são alvo de pedidos de vista pelos parlamentares nas sessões, na Casa de Leis. Há quem diga que se trata de “jovens birrentos” na política sul-mato-grossense.