Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comunidades do Cinturão Verde querem mais segurança

Moradores da região do Cinturão Verde e da Vila Piloto V aproveitaram a presença da prefeita Simone Tebet na sessão do Legislativo, realizada na noite de terça-feira (14), no assentamento rural, para pedir reivindicar vários serviços às comunidades. Além dos vereadores, estiveram presentes também todos os secretários municipais e a vice-prefeita Márcia Moura.


O evento foi decorrente do projeto “Câmara Cidadã”, que é promovido pelos representantes do Legislativo Municipal e conta com a parceria da Prefeitura.


Os moradores do assentamento, representados pela presidente da Associação de Moradores, Rosana Bezerra, pediram ao Legislativo e Executivo algumas mudanças no local: mais segurança pública, iluminação nas estradas, abertura e identificação de ruas, instalações de telefones públicos, limpeza de drenos para ajudar na produção, e a regularização dos contratos de lotes.


Para Simone Tebet, algumas reivindicações apesar de simples não são de competência do Município. Por este motivo, o cumprimento desses pedidos pela administração municipal será impossibilitado.


“A telefonia pública é privatizada, e para a empresa é necessário um número de pessoas na região que não tem no Cinturão Verde”, falou a prefeita.


Sobre a regularização dos contratos de lotes, a prefeita colocou a disposição dos moradores uma pessoa da Assessoria Jurídica e outra da Secretaria de Obras. O intuito é para que, em comissão, possam legitimar, junto ao Ministério Público, aqueles moradores que se enquadram nas exigências de assentamentos rurais.


“Os outros pedidos já estamos providenciando”, disse Simone Tebet.


Para cascalhar e alargar as vias de acesso, a administração municipal precisa que os moradores cedam pelo menos um metro de suas propriedades, para abertura das ruas. “Com a abertura das ruas podemos colocar em funcionamento a coleta de lixo e o transporte público”, adiantou Simone.