Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Condenado por estupro é detido pela Polícia Militar

No mesmo dia, a Polícia Militar também prendeu Elton Inácio da Silva, 24 anos, foragido do semiaberto

Ações paralelas da Polícia Militar resultaram no cumprimento de três mandados de prisão na manhã de ontem. Entre eles, estava a prisão de Geraldo José de Sá, 55 anos, condenado por estupro por manter relações sexuais com uma adolescente de 12 anos. A prisão aconteceu na casa dele (situada na rua Antonio de Barros Guerra, bairro Jardim das Graças) por volta das 11h20 de ontem, durante uma ação de monitoramento do serviço de inteligência da PM.
Segundo informações da polícia, Geraldo havia sido visto pela mãe da adolescente nas proximidades da avenida Clodoaldo Garcia e, em seguida, na Capitão Olinto Mancini. A mãe – cujo nome não será divulgado para preservar a identidade da menina – chamou a PM. Os policiais realizaram buscas pela região, mas não conseguiram localizar o acusado.
A equipe seguiu para a casa de Geraldo, onde aguardou por 30 minutos, aproximadamente. O acusado foi preso quando saía de casa.
Segundo consta nos autos, o réu manteve relações amorosas com a adolescente, com 12 anos na época, por meses no ano de 2006. O relacionamento teve início depois que a adolescente conheceu a mulher de Geraldo, que, segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), não apenas tinha conhecimento da violência, como também teria induzido a adolescente, oferecendo presentes e até um “aparelho ortodôntico”.
Nos depoimentos do réu, Geraldo confessou que por diversas vezes se reunia com a família da adolescente. O relacionamento amoroso, segundo ele, havia começado em maio daquele ano, porém, somente em julho teria começado a manter relações sexuais com a vítima.
Ainda segundo os autos, a menina informou que depois de manter relações sexuais, passou a gostar do acusado. De acordo com a menina, ele nunca havia sido agressivo ou feito ameaças a ela. Entretanto, o consentimento da vítima foi anulado pela Justiça. “(…) Nota-se que por sua pouca idade, inexperiência e imaturidade, é presumida a violência (…)”.
Geraldo José de Sá foi condenado a 11 anos e três meses de reclusão no dia 7 de julho do ano passado, pelo então juiz titular da 2ª Vara Criminal Albino Coimbra Neto. Depois de cumprido o mandado de prisão, o acusado foi encaminhado ao 2º Distrito Policial.
OUTROS
No mesmo dia, a Polícia Militar também prendeu Elton Inácio da Silva, 24 anos, foragido do semiaberto. A prisão aconteceu na casa dele, na rua dos Colibris, bairro Jardim das Orquídeas. De acordo com a PM, Elton havia cumprido uma pena de três anos e quatro meses por tentativa de homicídio e recebido a progressão para o semiaberto. No entanto, ele estava evadido do estabelecimento penal desde o dia 17 de setembro deste ano, época em que o mandado de prisão foi expedido.
Além disto, ainda segundo os militares, o rapaz é um dos principais suspeitos da tentativa de homicídio contra Suzan Cristina de Araújo, no dia 21 de setembro deste ano. O crime aconteceu na rua Otavio Sigefredo Roriz, bairro Vila Nova. A vítima se preparava para sair quando foi atingida por três tiros: na cabeça (raspão), pulso e região torácica. Na época, a menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sem riscos de morte.
O terceiro mandado de prisão foi cumprido por volta das 9 horas, na rua Santa Amélia, bairro São João. Conforme informações da PM, Reinaldo dos Santos e Silva, 32 anos, foi detido por conta de um mandado de prisão de 3 de setembro deste ano determinando transferência dele para o regime aberto. O suspeito foi preso pelos policiais da Rotai e levado para a 2ª DP. (R.P)