Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Conferência vai discutir normas para ciclistas

Esse é um dos principais assuntos a serem discutidos na 1ª Conferência de Trânsito de Três Lagoas

Normatização do trânsito envolvendo ciclistas. Esse é um dos principais assuntos discutidos na  1ª Conferência de Trânsito de Três Lagoas, que será realizada na próxima semana, nos dias 21 e 22, no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. 

O evento está sendo promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança (CCS) em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Fibria.

O tema do encontro é Educação no Trânsito. A abertura do evento será na segunda-feira, às 19h e contará com palestra do major Paulo Rogério de Carvalho Silva, que atua no Detran de Campo Grande. Na terça-feira, durante o período da manhã, a partir das 7h, serão realizadas duas palestras: “Educação e segurança no trânsito com ética e cidania/Legislação e Fiscalização” e “Mobilidade e Acessibilidade”.

Em seguida, ocorrerá discussão sobre a necessidade de se criar mecanismos para normatizar o trânsito de ciclistas em Três Lagoas. De acordo com Maria Auxiliadora Garcia Martins, presidente do CCS, um estudo realizado há dois anos, revelou que existem 40 mil bicicletas na Cidade. “Andar de bicicleta faz bem para a saúde, meio ambiente e para o trânsito, mas os ciclistas precisam respeitar as sinalizações”, destaca Maria Auxiliadora. O período da tarde será aberto para os participantes proporem sugestões visando melhorar o trânsito de Três Lagoas.