Veículos de Comunicação

Investigação

Confronto entre guerrilheiros e militares deixa cinco mortos no Paraguai

O grupo teria assassinado um casal indígena e ferido outro, antes de ser localizado

Momento em que os feridos foram socorridos - Adalberto Nuñez
Momento em que os feridos foram socorridos - Adalberto Nuñez

Confronto armado entre integrantes de um grupo de guerrilheiros e militares deixa cinco mortos no Paraguai, na região de Guazú, Departamento de Amambay. De acordo com informações, o Exército do Povo Paraguaio (EPP) confrontou membros da Força Tarefa Conjunta (FTC) nesse domingo (23). O grupo teria assassinado um casal indígena e ferido outro, antes de ser localizado.

O tenente-coronel Luis Apesteguía, porta-voz da FTC, explicou que elementos da Força Tarefa Conjunta estavam sendo mobilizados na área, pois segundo dados de inteligência, se presumia que membros do EPP estariam rondando o local.

“Não sabemos o motivo pelo qual esses criminosos assassinaram o casal indígena, mas assim que os tiros foram ouvidos, os elementos da FTC chegaram ao local. Eles foram baleados, dois deles foram mortos, enquanto o resto fugiu do local", disse ele.

Sobre o ferido, um terceiro indígena, o porta-voz da Força Tarefa Conjunta comentou que será transferido para Assunção, depois de estabilizado no Hospital Santa Rosa del Aguaray. 

Os confrontos são constantes no interior do Paraguai entre os membros do Exército do Povo Paraguaio, que tentam controlar a área onde atuam, localizada entre os Departamentos de Amambay, que tem o de Pedro Juan Caballero, e o Departamento de Concepcion.