Veículos de Comunicação

Bastidores

Confusão na sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas

Leia a Coluna do Observatório do Jornal do Povo deste sábado (3)

Leia a Coluna do Observatório do Jornal do Povo deste sábado (3) - Arquivo/JP
Leia a Coluna do Observatório do Jornal do Povo deste sábado (3) - Arquivo/JP

MUDANÇA
O secretário de Governo da Prefeitura de Três Lagoas, Daynler Leonel, pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. Em seu lugar, assumiu o cargo interinamente, Silvânia Bersani. O afastamento deve-se ao período eleitoral. Após as eleições, Leonel volta ao cargo.

MUDANÇA 2
O Prefeito Ângelo Guerreiro nomeou também nesta semana, para o cargo de secretário municipal de Assistência Social de Três Lagoas, o servidor Roger Augusto de Assunção Santana. Ele assumiu a pasta no lugar de Vera Helena Arcioli Pinho, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

CONFUSÃO 
O término da sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas desta semana foi marcado por confusão. A vereadora Sayure Baez ficou irada e começou a gritar no plenário após uma declaração do diretor da Câmara, André Ribeiro, sobre o Regimento Interno da Casa. 

PESQUISA FALSA 
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa considerada falsa com intenção de votos ao Governo do Estado no WhatsApp. A decisão foi publicada no Mural Eletrônico, da Justiça Eleitoral. A representação foi ajuizada pela coligação “Trabalhando por um Novo Futuro” (Federação PSDB/Cidadania, PP, PL, PDT, PSB e Republicanos). Os advogados pedem ainda que sejam identificados os autores dos compartilhamentos e a suspensão da divulgação.