Veículos de Comunicação

A Casa É Sua

Conheça o projeto Família Acolhedora de Três Lagoas

Um dos objetivos do Serviço é aproximar a criança e ou adolescente de uma convivência comunitária

Um dos objetivos do Serviço é aproximar a criança e ou adolescente de uma convivência comunitária - Reprodução/TVC
Um dos objetivos do Serviço é aproximar a criança e ou adolescente de uma convivência comunitária - Reprodução/TVC

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para as famílias três-lagoenses interessadas em mudar a vida de uma criança.

As novas famílias interessadas em fazer parte do serviço, vão passar por uma capacitação nos dias 5, 6 e 7 de outubro e após este processo estarão aptas para acolher uma criança ou adolescente.

O serviço

Um dos objetivos do Serviço é aproximar a criança e ou adolescente de uma convivência comunitária, afeto, atenção e cuidado, uma vez que estão separadas da família biológica, aguardando decisão judicial ou até mesmo em processo de adoção.

Esta aproximação contribui na superação da situação vivida dos acolhidos, propiciando também à família inscrita, o exercício da solidariedade, dando oportunidade à criança/adolescente acolhida de ter acesso de forma comunitária a educação, saúde, profissionalização, esporte, serviços básicos, dentre outros.

Ao acolher uma criança ou adolescente, a família receberá apoio e orientações dos profissionais (Assistente Social, Psicólogo, Advogado) referente aos acompanhados das famílias, bem como, o serviço subsidia recurso financeiro pelo tempo em que estiver participando do serviço, conforme preconiza na Lei Municipal que estabelece o Serviço em Acolhimento Familiar.

Como e quando se inscrever?

Interessados em se inscrever devem procurar a equipe técnica do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, 97 – Centro, munidos dos documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento, casamento ou união estável), comprovante de residência, comprovante de renda e certidões negativas de antecedentes criminais. Mais informações pelos telefones: (67) 3929-1454 ou (67) 99286-0561.

Confira o boletim completo: