Veículos de Comunicação

Bastidores

Contar precisa convencer seus eleitores sobre o apoio de políticos

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

Capitão Contar (PRTB) - Divulgação
Capitão Contar (PRTB) - Divulgação

APOIO

André Puccinelli (MDB),Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (que deixou o União Brasil), decidiram apoiar a candidatura do Capitão Contar (PRTB),no segundo turno para o governo de Mato Grosso do Sul.

EXPLICAÇÕES
Contar, porém, precisa convencer os seus eleitores sobre o apoio de políticos antes adversários, já que ele prega o “novo”.

BOLSONARO 
Tanto Contar quanto Eduardo Riedel, candidato ao governo pelo PSDB, decidiram colar e declarar apoio ao candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL). Para muitos, a vitória de Contar no primeiro turno, deve-se a declaração de Bolsonaro pedindo voto e declarando apoio ao candidato do PRTB no debate da Globo. A senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), por sua vez, fez questão de convencer Bolsonaro a ficar neutro entre os candidatos  ao governo neste segundo turno, já que Riedel, aliado da ex- ministra, também apoia a reeleição do presidente.

URNAS 
Serão geradas neste final de semana as mídias que irão carregar as urnas para o segundo turno das eleições, previsto para o dia 30 deste mês. Está prevista a geração de mídias para 8.491 mil urnas para as seções eleitorais de Mato Grosso do Sul, que serão lacradas em seguida.