Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Continuam as inscrições para participar do ProJovem

Os interessados podem comparecer nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho prorrogou para o dia 14 de maio as inscrições para alguns cursos do ProJovem.
Ainda existem vagas para os cursos de administração, metal mecânica, comunicação com ênfase em marketing, alimentação, turismo e hospitalidades, telemática e serviços domésticos.
Os interessados podem comparecer nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vila Piloto, São João e Interlagos.
Em Três Lagoas, mil vagas foram disponibilizadas para jovens entre 18 e 29 anos, com renda per capta de no máximo um salário mínimo. Outra exigência é que os jovens não devem estar matriculados ou cursando nível superior de ensino.
No ano de 2005, o Governo Federal lançou a Política Nacional de Juventude, que compreendeu, além da criação da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude, o desenvolvimento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária, que passou a chamar-se de ProJovem.
A prefeita Simone Tebet e o Governador André Puccinelli  assinaram no final do ano passado o termo de adesão ao convênio ProJovem.
Os jovens, participantes do Programa, vão receber além de um atendimento especial para sua formação profissional através de cursos com duração média de 450 horas/aulas, também um auxílio financeiro no valor de R$ 600, sendo disponibilizado em seis parcelas de R$ 100, no decorrer dos cursos.
“Através do trabalho de nossa Administração, e com o auxílio de grandes parceiros, vamos conseguir sanar a deficiência de mão-de-obra qualificada em nossa cidade. E o que é melhor ainda, vamos qualificar nosso jovens e ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho”, comentou a prefeita Simone Tebet.
Para o jovem que participar do processo de qualificação, o ingresso ao mercado de trabalho fica mais assegurado, pois uma das exigências do Programa é de pelo menos 30% dos jovens qualificados sejam encaminhados a um emprego.