Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Corcioli vence eleições da subseção da OAB com 119 votos

Advogado Antônio Costa Corcioli já foi presidente da subseção no período de 2001 a 2003

O advogado Antônio Costa Corcioli foi eleito ontem presidente da 2ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, ao conquistar 119 votos, contra 93 do atual presidente João Penha do Carmo, que concorria à reeleição.

Apesar das duas chapas da subseção de Três Lagoas apoiarem Ary Raghiant Neto para presidente da secional da OAB de Mato Grosso do Sul, ele recebeu menos votos (102) que o candidato Leonardo Duarte (108).

Dos 322 advogados ativos de Três Lagoas, 225 compareceram às urnas. Dois dos votos serão apurados em separado, já que os nomes desses advogados não constavam na lista dos aptos a votar. Votos em branco ou nulos somaram o total de 13 votos.

As eleições começaram tranqüilas às 9 horas e transcorreram normalmente até o final da apuração.

Para todo o processo eleitoral, a OAB contou com o apoio técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cedeu duas urnas eletrônicas para a subseção de Três Lagoas . Uma delas foi usada e a outra ficou de reserva, para prevenir o surgimento de alguma avaria técnica.

Além do apoio técnico do TRE, as eleições contou om um suporte da Comissão Eleitoral, formada por três advogados: Irani Ottoni (presidente), Jairo Natali (membro) e Camila Congro (membro). Trabalharam ainda três mesários e dois fiscais de cada uma das duas chapas concorrentes.

Para a secional da OAB de Mato Grosso do Sul, as duas chapas da subseção de Três Lagoas apoiaram candidatura de Ary Raghiant Neto. Apenas um pequeno grupo de advogados da chapa de Leonardo Duarte Neto esteve presente em frente à sede da subseção da OAB para o trabalho de boca de urna em favor do candidato da oposição.

As eleições terminaram às 17 horas e os resultados das eleições da subseção foram  divulgados logo em seguida, já que a apuração foi eletrônica. A posse da nova diretoria da subseção da OAB será no dia 1º de janeiro de 2010.

SECCIONAL

Até o fechamento desta edição, não havia terminado a apuração para definição do novo presidente da secional da OAB/MS.

Já havia sido apurados os votos de oito cidades, entre elas Dourados, Três Lagoas, Nova Andradina, Rio Brilhante e Camapuã. A parcial dava vantagem ao candidato da oposição, Leonardo Duarte. As urnas de Campo Grande, que concentram a maioria dos votos, ainda não havia sido totalmente apuradas. Na primeira urna da Capital, Leonardo obteve 190 votos contra 150 do Ary Raghiant. Em Dourados, a eleição fechou com 348 votos a favor do Leonardo e 280 para Raghiant.